Serviço

Wilson Sons Agência participa de operação de resgate de navio cargueiro no Porto de São Sebastião, SP


27/11/2019 16:09
Visualizações: 186

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, participou da salvatagem de um navio cargueiro, com 188 metros de comprimento e 28 de largura, no Porto de São Sebastião, no litoral paulista. A operação, inédita na região, durou cinco dias e terminou na última segunda-feira (25/11).

Para viabilizar a ação, a Wilson Sons Agência fez a coordenação de todos os procedimentos legais com os envolvidos na salvatagem, incluindo Marinha, Companhia Docas de São Sebastião, Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e representantes dos armadores. O trabalho começou em meados de setembro, inicialmente, para definir o local com melhores condições para a execução do serviço. "Em São Sebastião, realizamos ainda uma série de reuniões com a praticagem e autoridades para garantir a segurança da operação", conta Henrique José, da Wilson Sons Agência.

Um navio semissubmersível, do tipo Heavy Load Carrier, foi deslocado da China para a remoção. Essa embarcação submergiu a 27 metros de profundidade para rebocar ao seu convés o navio avariado. "O Canal de São Sebastião é um dos pouco locais no país com calado de 34 metros, necessário para esse tipo de operação", explica Eduardo Santos, da Wilson Sons Agência.

O navio avariado transportava toras de madeira e apresentou problemas para navegação. Ele foi rebocado do Porto de Rio Grande (RS) para São Sebastião, onde foi realizado o complemento da operação. Ambas embarcações seguem para Hong Kong, em viagem com duração de cerca de 40 dias.

A Wilson Sons Agência foi o primeiro negócio do Grupo Wilson Sons, fundado há mais de 180 anos no Brasil. Hoje é uma das maiores agências independentes do país, presente nos principais portos brasileiros por meio de 18 filiais próprias.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19