Porto do Açu

Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado (RJ) visita Porto do Açu

Redação/Assessoria
13/09/2019 21:00
Visualizações: 393

O Porto do Açu recebeu a visita de membros do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Rio de Janeiro (SindaRio), que representa mais de 30 agências marítimas do Estado. O objetivo do encontro, além de apresentar o maior complexo portuário, industrial e de energia da América Latina, foi aproximar os diversos atores envolvidos nas operações portuárias e trocar experiências, visando potenciais melhorias operacionais e no relacionamento com as entidades devidas.

A comitiva conheceu as operações dos terminais de petróleo, realizadas pela Açu Petróleo, e de exportação de minério de ferro, realizadas pela Ferroport, além do Terminal Multicargas (T-MULT), que movimenta granéis sólidos, carga geral e de projetos. O grupo ainda esteve no Centro VTS, que atua no monitoramento do tráfego aquaviário do complexo desde 2015, e nas obras da GNA – Gás Natural Açu, que desenvolve o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina no empreendimento.

O diretor de Operações da Porto do Açu, Ideraldo Goulart, reforçou a importância do estreitamento da relação com os agentes marítimos, uma vez que eles são os elos entre os portos e as empresas de navegação: “Por serem atores importantes na comunidade marítima, é relevante estar próximo dos agentes e mantê-los atualizados sobre o Porto do Açu para que eles atuem como disseminadores dos nossos potenciais competitivos. Além disso, os agentes marítimos participam do dia-a-dia operacional do complexo”, pontuou.

O presidente do SindaRio, José Carlos Ribeiro Gomes, ressaltou que a aproximação entre os agentes e o Porto do Açu é fundamental para que o mercado marítimo conheça o complexo: “Fiquei muito satisfeito em ver que temos um projeto tão grandioso dentro do nosso estado e em uma região onde até pouco tempo só pensávamos no petróleo. O Açu é um verdadeiro complexo e, sem dúvidas, será o futuro portuário do país. No que depender do nosso apoio, esta parceria já deu certo”, afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13