acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Lubrificantes

Shell assina venda da divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen

07/06/2021 | 15h10
Shell assina venda da divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen
André Araujo, da Shell André Araujo, da Shell

A Shell Brasil Petróleo Ltda, subsidiária da Royal Dutch Shell plc, assinou hoje um acordo para a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A. A transação ainda depende de aprovações dos órgãos regulatórios e deve ser concluída em 2022.

Divulgação"Estamos muito animados em dar continuidade ao crescimento da Shell no mercado de lubrificantes do Brasil - um dos maiores do mundo - através da integração da nossa divisão de lubrificantes à nossa joint venture Raízen, uma parceira estratégica da família Shell", afirmou André Araujo (foto), presidente da Shell Brasil. "No verdadeiro espírito de parceria que vem marcando a trajetória da Raízen desde sua criação há uma década, esta transação trará mais valor aos nossos clientes, pois terão acesso a uma oferta completa de lubrificantes e combustíveis".

A proposta de venda inclui a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país.

A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.

Notas

• A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, líder na produção de cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil. A Raízen tem 26 unidades de produção, 860 mil hectares de terra agrícola cultivada, uma rede de mais de seis mil postos com a bandeira Shell, mil lojas de conveniência Select e mais de 3.300 clientes comerciais no Brasil e na Argentina.

• Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca Shell.

Divulgação

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu