acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
PPSA

Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 55 mil barris de petróleo em abril

16/06/2021 | 18h26
Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 55 mil barris de petróleo em abril
Divulgação Divulgação

DivulgaçãoA produção total nos três contratos em regime de partilha apresentou média diária de 55 mil barris de petróleo (bpd) em abril de 2021. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 40 mil bpd, seguida de Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste. As informações fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 53,9 milhões de barris de petróleo.

A média diária do total do excedente em óleo da União nos três contratos de partilha de produção foi de 12,8 mil bpd em abril, sendo 6 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,7 mil bpd no Entorno de Sapinhoá. A parcela acumulada do excedente em óleo da União desde 2017 é de 9 milhões de barris de petróleo.

Gás Natural

O gás natural apresentou produção disponível para venda de 302 mil m³ em média, por dia, referente aos dois contratos com aproveitamento comercial, sendo 261 mil m³ por dia no Entorno de Sapinhoá e 41 mil m³ por dia em Tartaruga Verde Sudoeste. A média diária do total do excedente em gás natural foi de 172 mil m³ por dia.

Desde 2017, a produção acumulada de gás natural com aproveitamento comercial soma 235 milhões de m3. O excedente em gás natural acumulado da União desde 2017 soma 70 milhões de m³.

Atualmente, dos 17 contratos que atuam em regime de partilha de produção, três estão em produção – Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços.

Acesse o boletim:

http://presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/boletim_mensal-jun-abril.pdf

Divulgação

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu