Antaq

Porto Itapoá cresce 14% em TEUs

Redação
27/02/2020 12:55
Porto Itapoá cresce 14% em TEUs Imagem: Divulgação Visualizações: 159

O anuário de portos publicado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) apresenta o Porto Itapoá como o de maior crescimento entre os seis maiores portos brasileiros, com 735 mil TEUS movimentados em 2019, representando um aumento de 14%.

O resultado insere o porto catarinense na primeira posição entre os portos movimentadores de contêineres de Santa Catarina e o terceiro no Brasil.

Desde o segundo semestre do ano passado, o terminal apresentava uma retomada no crescimento do volume, especialmente com cargas de importações e transbordo. Em outubro já figurava na terceira posição e nos meses subsequentes manteve o resultado.

O Presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, enfatiza que os números de 2019 precisam ser comemorados como o resultado do trabalho intenso e profissional. “O Porto Itapoá nasceu do zero. Em um município que nos abraçou desde o princípio de nossas atividades mas, que nunca havia experimentado a vocação portuária. Foi necessário investir em infraestrutura, formar pessoas, estabelecer cultura logística e empreendedora. Com todos esses desafios, é extremamente gratificante ver esse resultado e saber que todo o esforço empenhado levou o Porto Itapoá a ser o maior porto de Santa Catarina na movimentação de contêineres, e terceiro maior do Brasil, em apenas oito anos.”

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20