Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Santa Catarina

Porto de Imbituba recebe carga 69,3 mil toneladas de ureia, um recorde

23/07/2021 | 09h40
Porto de Imbituba recebe carga 69,3 mil toneladas de ureia, um recorde
Divulgação Divulgação

Esta semana, o Porto de Imbituba está atualizando seu livro dos recordes de movimentação de cargas. Assim que concluído, o desembarque de 69,3 mil toneladas de ureia se consolidará como o maior volume já operado desta carga em um único navio no porto público do sul catarinense. O produto foi importado de Omã, no Oriente Médio, e será totalmente descarregado até esta sexta-feira (23). O maior transporte de ureia que se tem registro no Porto de Imbituba é de junho de 2019, com 66 mil toneladas.

O novo marco está ocorrendo no navio "Lausanne", atracado no Cais 1, em sistema que inclui dois guindastes móveis do tipo MHC e funis para carregamento em caminhões. A embarcação foi construída em 2006, navega com bandeira das Ilhas Marshall e tem o comprimento (LOA) de 228,9 metros, equivalente à extensão de dois campos de futebol. Sua largura é de 32,2 metros. Esta operação portuária está sendo realizada pela Granéis Imbituba e o agenciamento do navio está a cargo da Friendship.

A ureia é da empresa Tecnogran e será utilizada como fertilizante na produção agrícola nacional.

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu