Santa Catarina

Porto de Imbituba amplia estrutura com novo armazém de granéis sólidos

Redação TN Petróleo/Assessoria
26/02/2021 11:42
Porto de Imbituba amplia estrutura com novo armazém de granéis sólidos Imagem: Divulgação Visualizações: 708

A capacidade de estocagem de cargas do Porto de Imbituba acaba de ser ampliada, com o início da operação de um novo armazém de 6.400m², na Área 6-1, próxima ao Cais 3. A estrutura é dedicada à movimentação de minério de ferro e acomoda aproximadamente 80 mil toneladas. O investimento da operadora portuária SulNorte Logística busca atender a demanda de exportação de hematita e magnetita, granéis minerais que já vêm sendo enviados por meio do Porto de Imbituba desde novembro de 2020.

“Esse novo armazém, somado às melhorias e manutenções na infraestrutura geral do Porto, qualifica a área portuária para atendimento às necessidades do mercado e traz maior eficiência operacional”, avalia Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. Em 2020, o minério de ferro garantiu o segundo lugar no ranking de cargas atendidas no Porto, representando 13,6% do volume total movimentado.

O projeto da SulNorte prevê a construção de mais dois armazéns, ainda em 2021. Juntos, esses futuros módulos, de 4.800m² cada, vão comportar mais 110 mil toneladas de armazenagem estática de minério. “Temos a expectativa de movimentação de aproximadamente um milhão de toneladas para este ano, o que significa um grande impacto social local na geração de empregos”, destaca Juliano Franco, gerente administrativo da SulNorte.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19