Lançamento

Petrobras lança série sobre atuação em lugares desafiadores, como a Antártica e a produção de petróleo no pré-sal

Redação/Agência Petrobras
15/01/2020 12:45
Petrobras lança série sobre atuação em lugares desafiadores, como a Antártica e a produção de petróleo no pré-sal Imagem: Divulgação Visualizações: 292

A Petrobras lançou ontem, terça-feira (14/1), uma série chamada "Limiar: Fronteiras do Conhecimento", com minidocumentários que mostram como é o dia a dia de quem trabalha em locais fora do comum e em condições extremas. A série acompanhou as equipes de pesquisa da Estação Antártica Comandante Ferraz, onde a temperatura pode chegar a 50°C negativos, e também vai mostrar, por exemplo, o trabalho de profissionais que atuam na produção de petróleo e gás em águas ultraprofundas, a mais de 300 km da costa.

“A ideia é apresentar onde atuamos no limiar do conhecimento humano e como a tecnologia, aliada sempre à segurança, nos levou a sermos tão eficientes mesmo em ambientes tão desafiadores”, destaca a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa.

O primeiro episódio mostra o trabalho dos pesquisadores na Estação Antártica Comandante Ferraz, recém-inaugurada com apoio da companhia. A equipe da série viajou 12 mil quilômetros e conversou com pesquisadores e outros integrantes do Proantar sobre as particularidades do chamado "continente gelado".

A base, operada pela Marinha, recebe apoio da Petrobras por meio do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Na estação são realizadas pesquisas científicas nas áreas ambiental, meteorológica, biodiversidade e química. O acordo permite à companhia participar de pesquisas e ter acesso a informações que possibilitam o aprimoramento dos modelos de previsão meteorológica, de ondas e correntes marinhas utilizados pela companhia.

Os episódios podem ser assistidos no portal "Nossa Energia" (www.petrobras.com.br/nossaenergia).

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13