Turismo

No Rio de Janeiro, Pier Mauá aguarda a chegada de mais de dez mil turistas entre 13 e 19 de novembro


12/11/2019 14:44
No Rio de Janeiro, Pier Mauá aguarda a chegada de mais de dez mil turistas entre 13 e 19 de novembro Imagem: Divulgação Visualizações: 163

A temporada de cruzeiros 2019/2020 na estação de passageiros do Pier Mauá, no Porto do Rio de Janeiro, iniciou em 20 de outubro com a chegada do "World Explorer" que entrou em operação em abril desse ano e fez sua primeira escala no Rio de Janeiro. A concentração das atracações ocorre de novembro a abril. Os primeiros navios a atracarem neste mês serão os "Aida Aura" e o "Viking Sun", no dia 13, permanecendo até o dia 14.

O "Aida Aura" vem de Recife com aproximadamente 1.645 turistas e segue viagem para Montevideo. O "Viking Sun" hospeda 1,3 mil viajantes, entre passageiros e tripulantes. A embarcação, com visitantes da Indonésia, Reino Unido, Filipinas, Suécia, Brasil e Estados Unidos, permanecerá na cidade até dia 14.

No dia 18 é a vez do "MS Zaandam", com roteiro que vai das Ilhas Malvinas, Uruguai, Argentina, Brasil (com embarque no Rio de Janeiro passando também por Santos) e Chile. Com capacidade máxima para pouco mais de 1,8 mil pessoas, é considerado um navio de médio porte e de categoria Premium, que oferece espaços públicos e acomodações confortáveis para seus exigentes hóspedes.

Uma das grandes atrações para a segunda quinzena de novembro é o navio "MSC Fantasia", que trará uma média de 5,6 mil turistas.

Com 10 navios a mais que na temporada anterior, a expectativa é de um aumento de 12% no número de turistas, cerca de 425 mil, contra 380 mil turistas na temporada 2018/2019. O número de navios internacionais também aumentou, passando de 19 para 27 em relação a última temporada.

O Pier Mauá está completando 20 anos em 2019. Para o próximo ano, projeta investir em melhoria dos recursos tecnológicos para proporcionar mais conforto, segurança, facilidades e agilidade para quem chega no Rio de Janeiro de navio.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13