Empresas

Metalúrgica Maemfe conquista parceiro internacional

A metalúrgica fecha 2011 comemorando seu primeiro contrato com a norueguesa Rapp Bomek. A empresa começará a fabricar portas corta-fogo para a indústria naval e offshore, que serão vendidas no mercado interno e em todos os países da América Lati

Redação
16/12/2011 16:00
Visualizações: 140
A metalúrgica Maemfe começará a fabricar portas corta-fogo para a indústria naval e offshore, que serão vendidas no mercado interno e em todos os países da América Latina. A empresa fecha 2011 comemorando seu primeiro contrato com a norueguesa Rapp Bomek. “Os valores e riscos envolvidos nesta área são muito elevados e, por isso, as âncoras sempre dão preferência a empresas já consolidadas. Esta parceria é de ganha-ganha: a Rapp Bomeck vende produtos com conteúdo nacional e a Maemfe dá um salto importante porque passa a ser conhecida no mercado pela qualidade”, explica o engenheiro Jorge Dobao, que comanda a empresa carioca em sociedade com o irmão, Leopoldo Dobao Fernandez.

O Sebrae no Rio de Janeiro, reconhece o empresário, teve um papel fundamental no crescimento da empresa, há 26 anos no mercado. A Maemfe, que fica em Vigário Geral, bairro da Zona Norte do Rio, trabalha com prestação de serviços e produtos destinados aos segmentos de calderaria, usinagem, dobra e corte. A empresa fez parte do primeiro grupo de qualificação coordenado pelo Sebrae para a área de petróleo e gás, em 2003. Nesse período, a capacitação contínua se refletiu nos números da empresa: o faturamento aumentou 150% e o cadastro de clientes passou de 1.300 para 3.600.

Como fornecedora de bens e serviços da Petrobras, a empresa conquistou há quatro anos o selo ISO 9001, voltado para a qualidade, e está em processo para conseguir a ISO 14001, de meio ambiente.

O investimento nos funcionários também é resultado da busca pela excelência. Qualificação, plano de cargos, salários definidos, capacitação interna, avaliação de desempenho e ouvidoria são algumas das práticas adotadas. “Temos plena consciência de que cada funcionário representa o maior e melhor capital da empresa e, por isso, investimos na criação de um ambiente que estimule o crescimento pessoal e profissional”, resume Jorge.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20