Indústria

Faturamento da indústria desacelera em novembro, divulga CNI

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/01/2021 19:31
Faturamento da indústria desacelera em novembro, divulga CNI Imagem: Divulgação Visualizações: 702

Os Indicadores Industriais, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que as vendas recuaram e a atividade industrial desacelerou em novembro na comparação com outubro de 2020. Esse foi o primeiro recuo após seis meses seguidos de crescimento. O dado ainda não fala em estagnação nem que o ciclo de crescimento tenha se encerrado.

Na mesma comparação, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,8%, um percentual abaixo do que ocorreu em outubro (1,8%) e setembro (3,1%). E o emprego na indústria cresceu pelo quarto mês seguido 0,4% em novembro na comparação com outubro.

No entanto, no acumulado dos 11 meses do ano passado, o número de trabalhadores da indústria recuou 2,2%. A massa salarial se mantém estável e o rendimento médio caiu 0,9% em novembro na comparação com outubro.

O indicador mostra ainda que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) recuou, em novembro de 2020, 0,2 pontos percentuais, na comparação com outubro. Mesmo assim, a UCI de 79,9% está acima do percentual registrado em novembro de 2019 (78,3%).

Publicidade

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13