Produtos e Serviços

Fada Plásticos apresenta nova linha de embalagens Supertainer° Heavy-Duty

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/10/2021 11:07
Fada Plásticos apresenta nova linha de embalagens Supertainer° Heavy-Duty Imagem: Divulgação Visualizações: 2817

Monocamada de 2.5, 3, 3.8 (1 gl.), 4, 5, 6,10 e 16 Litros, que oferece vantagens na atividade logística química específicas para área Naval/Pré-Sal, Galvano, Cívil, Automobilística, e Mecânica. Nas formas retangulares, cilíndricas e quadradas auto-empilháveis. Indicada para o armazenamento, transporte e manuseio seguro de produtos químicos, agressívos, para tratamento, proteção e usinagem de metais, como peroxidantes, decapantes, desengordurantes, acidulantes, anodizantes e fosfatizantes. Na indústria civil, oleogenantes, hidrogenantes modificadores e reticuladores de cimento, ceramica  e pedras, igualmente em base solventes alifáticos e aromáticos na indústria téxtil e coureiro calcadista.  

De 20 à 30 L. "O lançamento integra a família de produtos da Linha AST - Assured Safety Transport (Transporte Seguro Garantido), podendo na necessidade ser homologado UN /ANTT 420/04 de acordo com suas respectivas normas e prontas para atender às mais diversas necessidades dos clientes", informa Danielli Sassi Nunes, Gerente de Marketing da FADA Plásticos. Segundo ela, entre os diferenciais da nova linha de embalagens, estão o alto desempenho de resistencia à queda e o melhor empilhamento, aliado à maior rigidez e melhor performance de barreira à difusao do soluto.  As embalagens, todas em monocamada sao fabricadas pelo processo de sopro.  Certificam-se as mesmas na  necessidade do cliente para o envase de produtos classificados nos grupos de risco II e III e com densidade de (d204.

Paralelamente, sao realizados no laboratório próprio da FADA Plásticos – além das propriedades já citadas –, os testes de stress cracking (envelhecimento) e permeabilidade no envase de diferentes produtos/veiculos a base de solventes agressivos, também testes de compatibilidade anti UV para produtos peroxidantes e foto-rreativos que necessitam de garantia mínima à exposicao de até 18 meses. – estes, realizados em conjunto com clientes interessados em adquirir a embalagem.

Máxima segurança nas tampas - A SuperTainer° monocamada de até 16 L. atendem também outras necessidades do mercado, pois possibilita a utilização da tampas com diâmetro de, 38, 45, 50, 60 e 63 mm, intercambiáveis na necessidade dos clientes e que apresentam maior segurança do lacre contra violação, abertura involuntária ou vazamentos. Suas características proporcionam maior facilidade de abertura pelo usuário final e, ao mesmo tempo, nenhuma deficiência no fechamento. As tampas oferecem diferentes tipos de vedacao/junta, desde selo indutivo laminado ALU/PEBD termo-selável,  batocadas com gaxetas em   monomero etileno propileno dieno (EPDM ) ou politetrafluoretileno (PTFE) ou mais simples, com selo de Polexan. Para alívio de pressao à vapores de gases, oferecemos válvulas  e selos valvulados integrados às tampas para as seguintes condicoes máximas de pressoes de vapor:

Diferencial de pressão para abertura de válvula: Máximo 50 gf/cm²

Pressão interna para vazão de 7 L/min: Máximo 1.530 gf/cm²

Também para essas embalagens a FADA Plásticos oferece a tecnologia "Block"  monocamada de barreira e  preventiva a riscos de acidentes decorrentes de estáticas geradas durante o transporte. - "Isto se deve a um composto base PEAD-matrix/PET 85/15% desenvolvido e patenteado pela FADA como modelo de utilidade" informa Danielli. 

Perfil da FADA Plásticos - Há mais de 51 anos, foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de soluções sustentáveis e econômicas, de embalagens e serviços, aos seus parceiros. Tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros e agregam valor à cadeia. É referência para empresas nacionais e internacionais e considerada uma das indústrias mais técnica em processos e conhecimento de resinas  do país, pois processa 3 e 5 camadas COEX,  em estruturas base poliamida (nylon) PE//Ad//PA e PA//Ad//PE//Ad//PA respectivamente,  sendo a unica empresa no Brasil a oferecer a técnica laminar "Block" de barreira. Adicionalmente, em seu parque fabril, processa, injeção e  extrusao de micro tubos para linha automobilistica e especialidades em pecas técnicas e auto-partes. Com matrizaria própria atende a clientes de embalagens para indústrias química, fotoquímica, gráfica, agroquimica, e veterinária. Conta com cerca de 50 funcionários e 15 maquinas de  transformação de plástico, num sistema 100 % automatizado no manuseio de resinas, homogeneização e transporte pneumático instalados em um total de 3.000 m2 de área construída, em Glorinha no Estado do Rio Grande do Sul.

Seu centro de pesquisa de engenharia avançada de materiais e processos plásticos antecipa as necessidades de seus clientes, com soluções completas e individualizadas. A FADA Plásticos  já possui mais de 15 patentes  entre modelos de utilidades, designs e industrial, numa variação de produtos que vão desde frascos de 10 mL, até bombonas de 60 L. Esta capacitação permitiu à empresa alcançar um aumento de produtividade ( kg/func.) de 20% em 2014, índice que esperamos se repetir neste ano. Ao andar da carruagem Brasil, para 2015 é de que a empresa registre um faturamento reduzido, em torno de 12%, taxa inferior ao menor obtido até então, em 2008 em relação ao ano anterior de 2007, mas mesmo assim, acreditamos que chegaremos equilibrados nesse emaranhado político complicado, diz Danielli. Vamos continuar apostando!  

 

> A Qualidade que Resiste <

Enilton Nunes - (51) 98110-0733 -(51) 3487-1797

comercial@fadaplasticos.com.br

Est. Capão da Lagoa, 2004 -Distrito Industrial -Glorinha/RS

 

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13