Campo de Bacalhau, BS

Estaleiro chinês Bomesc corta o primeiro aço para FPSO da Equinor para o campo de Bacalhau

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/06/2021 15:52
Estaleiro chinês Bomesc corta o primeiro aço para FPSO da Equinor para o campo de Bacalhau Imagem: Divulgação Visualizações: 678

DivulgaçãoA Equinor e a MODEC participaram da cerimônia de corte da primeira chapa para o topsite do FPSO para o campo de Bacalhau, o evento aconteceu no dia 1º de junho no canteiro de obras do Estaleiro Bomesc na China.

O FPSO Bacalhau da Equinor, faz parte da primeira fase do campo de Bacalhau no pré-sal da Bacia de Santos. O FPSO irá operar nos blocos BM-S-8 e Carcará Norte e será um dos maiores FPSOs no pré-sal em produção.

O FPSO Bacalhau tem 364 metros de comprimento, 64 metros de largura e 33 metros de profundidade, com calado projetado de 22,65 metros. Ele pode suportar condições ambientais únicas e será o primeiro com sistema de geração de energia em circuito fechado com turbina a gás do mundo.

O Bomesc mantém o compromisso de oferecer “segurança em primeiro lugar, qualidade e prazo de entrega” na construção das suas encomendas. De forma a cumprir os requisitos de uma obra de elevada qualidade, foram realizados planos construtivos cuidadosos desde o início da construção, de forma a garantir os elos da obra e a cooperação ordenada entre as várias especialidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20