acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Pré-Sal

Consórcio Libra: Maersk Supply Service irá realizar a pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba

22/06/2021 | 13h05
Consórcio Libra: Maersk Supply Service irá realizar a pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba
Cortesia Maersk Supply Service Cortesia Maersk Supply Service

DivulgaçãoA Maersk Supply Service vence contrato de pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba. O projeto integra trabalhos de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) e será executado ao longo de 2021 e 2022.

“Este é um dos maiores projetos do gênero a serem conquistados este ano, e estamos muito orgulhosos. Com este contrato, aumentaremos significativamente nossas atividades no Brasil e desenvolveremos ainda mais nosso escritório no Rio de Janeiro. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Petrobras como a operadora líder do Consórcio Libra e aprimorar nossas capacidades de soluções no mercado brasileiro ”, disse Rafael Thome, diretor administrativo da Maersk Supply Service na América Latina.

A Maersk Supply Service é contratada pelo Consórcio Libra, formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell Brasil (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%). O Consórcio também conta com a participação da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha de Produção. O trabalho consiste no pré-lançamento de 24 âncoras torpedo, cada uma pesando 120 toneladas e 23 metros de comprimento, em 2 mil metros de profundidade de água na costa do Rio de Janeiro, Brasil, no Projeto Mero 2, e a Maersk Supply Service será responsável por todas as atividades de engenharia, compras e execução offshore.

Desde 2017, a Maersk Supply Service expandiu suas ofertas para ser uma fornecedora de soluções, especializada em reboque, amarração e instalação de grandes estruturas flutuantes, que é parte integrante da experiência marítima necessária para os mercados de energia eólica offshore e de petróleo e gás.

“Com este contrato, a Maersk Supply Service alcança outro marco importante em sua jornada de soluções. Escalamos nossos negócios de soluções desde 2017 e agora ganhamos e executamos com sucesso projetos de materiais na África, América Latina e Europa para grandes empresas de energia. Com mais soluções trabalhando em nosso portfólio, a Maersk Supply Service pode alavancar nosso projeto em profundidade e recursos marítimos e ter uma base de negócios mais robusta para crescimento futuro ”, disse Oliver Trouvé, chefe de soluções integradas da Maersk Supply Service.

Fonte: Consórcio Libra: Maersk Supply Service irá realizar a pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu