Oportunidade

Concurso da Petrobras tem mais de 200 mil inscritos

Alta procura reflete interesse dos profissionais brasileiros em atuar na companhia. Há vagas para engenharias, geologia, geofísica, ciência de dados, entre outras carreiras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
11/01/2022 09:29
Concurso da Petrobras tem mais de 200 mil inscritos Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 794

A Petrobras encerrou na quarta-feira (05/01/2022) as inscrições para o concurso público que selecionará 757 profissionais para cargos de nível superior. O número de inscritos no processo seletivo foi de 212 mil pessoas de todos os estados brasileiros. Levando-se em conta todas as carreiras, a relação candidato-vaga será de 566.

O elevado número de inscritos no concurso reflete o interesse do mercado de trabalho em atuar na companhia, que é reconhecida pela excelência de seu corpo técnico. Nos últimos anos, a Petrobras vem passando por um sólido processo de recuperação financeira. Por meio de uma gestão eficiente, a companhia vem melhorando expressivamente sua performance operacional e ampliando sua contribuição para a sociedade.

A prova está prevista para dia 20 de fevereiro e será realizada nas capitais de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. Com o concurso, a Petrobras pretende selecionar profissionais com perfil dinâmico com foco em inovação e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos.

As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Engenharia de Petróleo, Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Engenharia Ambiental , Geofísica (Física, Geologia), Geologia,  Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Economia e Administração. Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13