Internacional

Com 65 milhões de TEUs por ano, megaporto de Cingapura inicia operações em 2021

Redação/Assessoria
25/04/2019 12:20
Com 65 milhões de TEUs por ano, megaporto de Cingapura inicia operações em 2021 Imagem: Divulgação Visualizações: 313

Um projeto para a construção do maior terminal de contêineres do mundo em Cingapura está em fase avançada. O terminal está programado para abrir progressivamente a partir de 2021, seis anos após o início do trabalho, e espera-se que seja capaz de processar 65 milhões de TEUs por ano, quando totalmente concluído em 2040.

A primeira das quatro fases da construção — que cobre uma área equivalente a 383 campos de futebol — está dentro do cronograma a ser concluído em 2021.

Xangai é atualmente o porto de contêineres mais movimentado do mundo, movimentando mais de 40 milhões de contêineres em 2018.

A primeira fase do projeto de Cingapura está sendo construída por uma "joint venture" da Diap, uma subsidiária da firma belga de dragagem Deme, de Cingapura, e Daelim Industrial, da Coréia do Sul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13