Internacional

API assina primeiro Memorando de Entendimento (MOU) com Petrolífera Nacional do Azerbaijão

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/01/2021 19:41
Visualizações: 538

API assina primeiro Memorando de Entendimento (MOU) com Petrolífera Nacional do Azerbaijão

Em 14 de janeiro de 2021, o American Petroleum Institute (API) assinou Memorando de Entendimento (MOU) com a Petrolífera Estatal da República do Azerbaijão (SOCAR), com o objetivo de colaborar em normas da indústria para aumentar a segurança, a proteção ambiental e a sustentabilidade em todo o setor de óleo e gás.

"Saudamos a assinatura do MOU com a SOCAR por reunir duas organizações no desenvolvimento de normas com o objetivo comum de buscar segurança e proteção ambiental", disse a vice-presidente sênior do API Global Industry Services (GIS), Debra Phillips. "O acordo assinado hoje marca o primeiro MOU entre o API e a SOCAR, cumprindo um papel fundamental na conexão de dois grandes mercados de petróleo e gás natural para avançar no desempenho da indústria global."

InstitucionalO objetivo principal do MOU é fornecer uma plataforma para melhoria da cooperação e da colaboração entre o API e a SOCAR em várias frentes, incluindo:

• Implementação das normas API e de melhores práticas em todos os segmentos e processos da indústria de petróleo e gás natural no Azerbaijão;

• Participação no Programa de Avaliação da Segurança de Processos em Refinarias e Plantas Químicas/Petroquímicas (PSSAP®) e no Programa de Avaliação do Sistema de Gestão da Segurança de Dutos (Pipeline SMS®);

• Capacitação e certificação de unidades empresariais da SOCAR nos Sistemas de Gestão da Qualidade do API.

As normas API são desenvolvidas sob um processo credenciado pelo American National Standards Institute (ANSI), o que garante que as normas API não sejam apenas rigorosas tecnicamente, mas também desenvolvidas por consenso, seguindo o devido processo legal e mantendo equilíbrio entre os interesses das partes envolvidas. A acreditação ANSI também apoia a adoção das normas API por reguladores estaduais, federais e, cada vez mais, internacionais.

O API é uma organização sem fins lucrativas com sede nos Estados Unidos que atua em todos os segmentos da indústria do petróleo e gás natural. O API foi fundado em 1919 como uma organização de elaboração de normas e possui mais de 700 normas em vigor para prover melhorias em segurança operacional e ambiental, eficiência e sustentabilidade.

A SOCAR é uma empresa nacional integrada de petróelo e gás natural sediada na República do Azerbaijão. A empresa realiza diversas atividades em todos os segmentos do setor, incluindo upstream, midstream e downstream, e atua nos mercados nacional e internacional.

Para saber mais sobre o API, visite API.org.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19