Posse

Anders Opedal será o novo presidente e CEO da Equinor

Redação TN Petróleo
10/08/2020 16:01
Anders Opedal será o novo presidente e CEO da Equinor Imagem: Divulgação Equinor Visualizações: 1205

O Conselho de Administração da Equinor nomeou Anders Opedal como novo presidente e CEO da Equinor a partir de 2 de novembro de 2020. Eldar Sætre se aposentará após seis anos como CEO e mais de 40 anos na empresa.

Anders Opedal vem da posição de vice-presidente executivo de tecnologia, projetos e perfuração. Ele ingressou na Equinor como engenheiro de petróleo em 1997, passou muitos anos em Perfuração e Poços e atuou como diretor de Compras. Em 2011, ele foi escolhido para liderar o portfólio de projetos de aproximadamente NOK 300 bilhões da Equinor. Posteriormente, ele atuou como vice-presidente executivo e diretor de operações antes de assumir a função de vice-presidente sênior e gerente nacional no Brasil. Opedal tem mestrado em Engenharia pelo Instituto Norueguês de Tecnologia (NTNU) e MBA pela Universidade Heriot-Watt em Edimburgo.

"Anders Opedal tem profundo conhecimento e ampla experiência no setor de energia. Ele subiu na hierarquia da Equinor e demonstrou liderança excepcional e apresentou resultados que superaram as expectativas. Como o primeiro engenheiro a se tornar CEO, ele é apaixonado por tecnologia, digitalização e desenvolvimento industrial. Um Conselho unânime está confiante de que Anders é a pessoa certa para desenvolver ainda mais a Equinor como uma força na mudança verde e, junto com nosso pessoal dedicado, fortalecer ainda mais a cultura da empresa e nosso desempenho de segurança ", diz Jon Erik Reinhardsen presidente do Conselho de Administração da empresa.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19