Leilão da ANP

6ª Rodada de Partilha tem oferta por um único bloco

Petrobras faz lance apenas por Aram, depois de manifestar interesse por três áreas

Redação
07/11/2019 14:46
6ª Rodada de Partilha tem oferta por um único bloco Imagem: TN Petróleo Visualizações: 497

O não exercício da preferência da Petrobras por dois dos três blocos para o qual havia se manifestado anteriormente teve grande impacto no resultado da 6ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção, realizada hoje, dia 07/11) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro.

O bloco de Aram, na porção central da Bacia de Santos, foi o único arrematada no leilão de curta duração, pelo consórcio formado pela Petrobras (80%) e a CNODC Brasil Petróleo e Gás (20%). Ele ofereceu  um percentual de 29,96% de excedente em óleo para a União, bônus de assinatura de R$ 5,05 bilhões e previsão de investimento exploratório da ordem de R$ 278 milhões. Assim como no leilão de excedente da cessão onerosa, o ágio foi zero.

Os demais blocos Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário, na bacia de Santos, e Norte de Brava, na bacia de Campos, não receberam nenhuma oferta, ainda que a Petrobras tenha manifestado direito de preferência pelos dois últimos. O que teria esfriado o interesse  

Com aproximadamente 1.280 km² de área, o bloco de Aram, em lâmina d’água de 1.800 metros, a oeste do bloco BM-S-8 e a sudoeste dos blocos Norte de Carcará e Uirapuru,  tem características similares às encontradas nos campos já produtores do pré-sal e está selado por uma camada de sal de até 3.000 m de espessura, de acordo com análise dos dados sísmicos realizados pela Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13