Petrobras

Usina de Biodiesel de Candeias completa seis anos e amplia capacidade

Agência Petrobras
31/07/2014 19:41
Usina de Biodiesel de Candeias completa seis anos e amplia capacidade Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 304

 

Com uma perspectiva de renovação e aumento de capacidade produtiva, a Usina de Biodiesel de Candeias, na Bahia, completa nesta semana seis anos de operação. De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, está prevista a elevação da capacidade da planta de 217 milhões de litros de biodiesel por ano para 300 milhões de litros, aumentando o potencial de participação da maior usina da Petrobras Biocombustível no mercado nacional. Segundo o presidente, o novo processo de ampliação será feito “com segurança e confiabilidade, aprimorando a qualidade de todo o processo, do pré-tratamento ao produto final”.
A usina integra o parque produtor de biodiesel da empresa, incluindo usinas próprias e unidades em parceria, que juntas têm, hoje, capacidade total de produzir 821 milhões de litros/ano. A unidade possui sistemas de instrumentação e controle automatizados, além de flexibilidade no processamento de óleos vegetais brutos e no uso de matérias-primas diversas, podendo processar ainda sebo bovino e OGR (óleos e gorduras residuais).

Com uma perspectiva de renovação e aumento de capacidade produtiva, a Usina de Biodiesel de Candeias, na Bahia, completa nesta semana seis anos de operação.

De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, está prevista a elevação da capacidade da planta de 217 milhões de litros de biodiesel por ano para 300 milhões de litros, aumentando o potencial de participação da maior usina da Petrobras Biocombustível no mercado nacional.

Segundo o presidente, o novo processo de ampliação será feito “com segurança e confiabilidade, aprimorando a qualidade de todo o processo, do pré-tratamento ao produto final”.

A usina integra o parque produtor de biodiesel da empresa, incluindo usinas próprias e unidades em parceria, que juntas têm, hoje, capacidade total de produzir 821 milhões de litros/ano.

A unidade possui sistemas de instrumentação e controle automatizados, além de flexibilidade no processamento de óleos vegetais brutos e no uso de matérias-primas diversas, podendo processar ainda sebo bovino e OGR (óleos e gorduras residuais).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19