PPSA

União mantém produção de óleo estável no pré-sal

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/03/2024 14:38
União mantém produção de óleo estável no pré-sal Imagem: Divulgação Visualizações: 917

A produção média dos oito contratos em regime de partilha foi de 1 milhão de barris por dia (bpd) em janeiro. O resultado demonstra a estabilidade da produção, que foi de 992 mil bpd em dezembro e de 1 milhão bpd em novembro. Deste total, 50 mil bpd foram de direito da União, que registrou também uma produção de 2,2 mil barris diários oriundos das jazidas unitizadas de Atapu e Tupi que possuem áreas não contratadas.

 Os dados fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, divulgado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), nesta quarta-feira (20). No mês de janeiro, o campo de Búzios foi novamente o principal produtor, com 516,48 mil bpd alocados ao regime de partilha. Mero aparece na segunda posição, com 240,13 mil bpd, e Sépia em terceiro, com 93,34 mil bpd.

Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha é de 697 milhões de barris de petróleo, sendo 38,9 milhões de barris da União.

Gás natural

No momento, cinco contratos produzem gás natural com aproveitamento comercial, com média de 3,54 milhões de m³/dia, sendo a maior parte (3,4 milhões de m³/dia) em Búzios. Houve um aumento de 10% em relação ao mês anterior, devido ao aumento da eficiência de exportação de gás em Búzios. A média diária do total do excedente da União no gás natural disponível foi de 101 mil m³/dia. A União também teve direito em janeiro a outros 48 milhões de m³/dia oriundos da Jazida Unitizada de Tupi.

Desde 2017, a produção acumulada em regime de partilha soma 1,95 bilhão de m³ de gás natural com aproveitamento comercial, sendo 183 milhões de m³ da União.

Clique e acesse o boletim: https://www.presalpetroleo.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/Boletim_mensal-JAN2024-V3.pdf

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20