Produtos e Serviços

Thyssenkrupp anuncia compra de ações minoritárias da Atlas Elektronik

Redação/Assessoria
16/01/2017 14:06
Thyssenkrupp anuncia compra de ações minoritárias da Atlas Elektronik Imagem: Divulgação Visualizações: 255

A thyssenkrupp está adquirindo a participação de 49% na Atlas Elektronik atualmente detida pela Airbus. A transação fará da thyssenkrupp a única proprietária da empresa.

A Atlas Elektronik é uma fornecedora internacional de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação. A empresa tem sido parceira tecnológica estratégica da thyssenkrupp Marine Systems por vários anos. Para muitos clientes, a capacidade tecnológica é fundamental na escolha dos fornecedores e, consequentemente, possui importância estratégica para as conexões das campanhas globais em curso para vários programas de submarinos e embarcações de defesa de superfície.

A thyssenkrupp já detém 51% de participação na Atlas Elektronik e atualmente controla a empresa em parceria com a Airbus dentro do formato de joint venture. O controle total da companhia possibilitará uma cooperação ainda mais próxima entre a Atlas Elektronik e a thyssenkrupp Marine Systems, como, por exemplo, no desenvolvimento de produtos e na oferta de maior flexibilidade e eficiência em alinhamento com os interesses dos clientes da companhia.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação do conselho supervisor da thyssenkrupp, bem como de aprovações regulatórias do governo alemão. O valor da compra não foi divulgado.

A thyssenkrupp Marine Systems é uma divisão da área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp, atualmente presente em mais de 70 localidades e empregando cerca de 19 mil colaboradores globalmente.

Sobre a thyssenkrupp Industrial Solutions

A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração e siderurgia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Cerca de 19 mil colaboradores em mais de 70 localidades formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.