Empresa

Sotreq vende motores de propulsão e grupos geradores

Redação / Assessoria
01/08/2014 20:42
Sotreq vende motores de propulsão e grupos geradores Imagem: Ascom Sotreq Visualizações: 174

 

A Sotreq, o maior dealer e fornecedor de equipamentos Caterpillar na América Latina,  anuncia a venda de motores de propulsão e grupos geradores Caterpillar para a Amaggi Navegação e a Unitapajós, negócios da Amaggi no segmento de navegação fluvial. É um mercado em crescente desenvolvimento, no qual a Sotreq, reconhecida por sua atuação em offshore, tem investido mais fortemente nos últimos três anos. 
Para a Amaggi Navegação, a Sotreq entregou quatro motores de propulsão Cat® C32 750 bHp a 1.800 rpm e quatro grupos geradores Cat® C4.4 99 ekW, para atender dois empurradores portuários da frota da companhia, a maior da América Latina. A empresa possui larga experiência em transporte fluvial de grãos e operações portuárias. Desde 1997, opera um dos principais corredores hidroviários do País, o Madeira-Amazonas, por onde escoam, todos os anos, aproximadamente 2,8 milhões de toneladas de grãos. 
Já para a Navegações Unidas Tapajós (Unitapajós), serão fornecidos quatro motores de propulsão Cat® C18 600 bHp a 1.800 rpm, além de quatro grupos geradores Cat® C4.4 99 ekW. Joint venture de navegação fluvial criada em 2013 pela Bunge e a Amaggi, a Unitapajós, sediada em Belém, é responsável pelo escoamento de parte da safra de grãos do Centro-Oeste pela rota Tapajós-Amazonas. 
Para o suporte local, as empresas contarão com a estrutura da Sotreq dedicada ao mercado marítimo nas filiais de Belém e Manaus. A Sotreq oferece soluções personalizadas, suporte na especificação e acompanhamento do desenvolvimento de cada projeto. Para garantir a eficiência operacional e a contínua disponibilidade das embarcações, a empresa dispõe de um completo pacote de soluções e serviços – considerado seu diferencial no mercado –, que inclui assistência especializada, amplo estoque de peças originais, ferramentas para gerenciamento e manutenção preventiva, sistema de rastreamento de embarcações e monitoramento remoto de motores e grupos geradores marítimos.

A Sotreq, o maior dealer e fornecedor de equipamentos Caterpillar na América Latina, anuncia a venda de motores de propulsão e grupos geradores Caterpillar para a Amaggi Navegação e a Unitapajós, negócios da Amaggi no segmento de navegação fluvial.

É um mercado em crescente desenvolvimento, no qual a Sotreq, reconhecida por sua atuação em offshore, tem investido mais fortemente nos últimos três anos. Para a Amaggi Navegação, a Sotreq entregou quatro motores de propulsão Cat® C32 750 bHp a 1.800 rpm e quatro grupos geradores Cat® C4.4 99 ekW, para atender dois empurradores portuários da frota da companhia, a maior da América Latina.

A empresa possui larga experiência em transporte fluvial de grãos e operações portuárias. Desde 1997, opera um dos principais corredores hidroviários do País, o Madeira-Amazonas, por onde escoam, todos os anos, aproximadamente 2,8 milhões de toneladas de grãos. 

Já para a Navegações Unidas Tapajós (Unitapajós), serão fornecidos quatro motores de propulsão Cat® C18 600 bHp a 1.800 rpm, além de quatro grupos geradores Cat® C4.4 99 ekW. Joint venture de navegação fluvial criada em 2013 pela Bunge e a Amaggi, a Unitapajós, sediada em Belém, é responsável pelo escoamento de parte da safra de grãos do Centro-Oeste pela rota Tapajós-Amazonas. 

Para o suporte local, as empresas contarão com a estrutura da Sotreq dedicada ao mercado marítimo nas filiais de Belém e Manaus. A Sotreq oferece soluções personalizadas, suporte na especificação e acompanhamento do desenvolvimento de cada projeto.

Para garantir a eficiência operacional e a contínua disponibilidade das embarcações, a empresa dispõe de um completo pacote de soluções e serviços – considerado seu diferencial no mercado –, que inclui assistência especializada, amplo estoque de peças originais, ferramentas para gerenciamento e manutenção preventiva, sistema de rastreamento de embarcações e monitoramento remoto de motores e grupos geradores marítimos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19