Evento

Seminário sobre Transporte Multimodal reúne autoridades do setor em Brasília

Assessoria/Redação
16/06/2016 17:57
Seminário sobre Transporte Multimodal reúne autoridades do setor em Brasília Imagem: Divulgação/Fernando Fonseca Visualizações: 42

O diretor-geral substituto da ANTAQ, Fernando Fonseca (foto) participou ontem, dia 15 da mesa de abertura do Seminário de Transporte Multimodal – Experiências e Desafios do Brasil e União Européia, na sede da ANTT, em Brasília.

O seminário é uma iniciativa da ANTT e foi aberto pelo diretor-geral da agência, Jorge Bastos, que destacou a importância do transporte multimodal para o desenvolvimento do Brasil. O objetivo do evento é debater o transporte multimodal no Brasil e compartilhar as experiências e os desafios dos países que integram a União Europeia. Segundo o representante do Ministério do Planejamento, Luiz Felipe Monteiro, esse seminário é parte de um projeto “Diálogos Setoriais – União Europeia Brasil “, coordenado pelo Ministério do Planejamento, que teve início em 2008, e visa promover a integração, a articulação e a troca de experiência em áreas de interesse mútuo, entre a União Europeia e o Brasil e, em paralelo, dar apoio às agências reguladoras brasileiras envolvidas com o assunto, como é o caso da ANTT e da ANTAQ.

Para o Ministro Conselheiro da União Europeia, Augusto Albuquerque, presente também à mesa, o transporte multimodal não é um problema só do Brasil , mas sim um problema mundial e que o desafio enfrentado na União Europeia para a integração multimodal foi o de como fazer mais e melhor, com menos recursos e serviços mais eficientes.

O diretor da ANTAQ, Fernando Fonseca destacou que a ANTAQ já trabalha seus projetos com foco na multimodalidade, que esse é um fator importante para dinamizar o escoamento da produção nacional ressaltando que isso só será possível por meio de uma matriz de transporte integrada. Sobre o seminário disse: “Vamos aproveitar a troca de experiência com a União Européia e trabalhar cada vez mais no conceito sistêmico e sinérgico para promover o transporte multimodal no Brasil”.

Participaram também da mesa de abertura o Ministro Conselheiro da Embaixada da Holanda, Paul Zwestsloot, o Senador Wellington Fagundes e o Secretário de Política Nacional de Transportes, Herbert Drummond, representando o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20