Evento

Sedeis participa do mais importante evento de válvulas realizado no país

Redação / Assessoria
04/03/2015 19:58
Sedeis participa do mais importante evento de válvulas realizado no país Imagem: Divulgação Sedeis Visualizações: 164

Representando o subsecretário de Energia, Marcelo Vertis, o superintendente de Óleo e Gás da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Pinguelli, fez uma apresentação sobre o Cluster de Subsea do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (dia 4), na Flow Control Exchange Conference & Exhibition, no Pavilhão 5 do Riocentro. O encontro, que termina hoje, é o mais importante evento do segmento de válvulas, tubos e conexões para produção de petróleo já realizado no Brasil. Pela primeira vez sendo realizada no país, a feira também conta com um estande da Sedeis onde técnicos da Codin e da AgeRio estão à disposição do público para dar informações sobre as políticas do governo do estado em apoio ao setor de O&G.

O evento reúne grandes fabricantes e distribuidores internacionais na área de válvulas e tubos no setor de óleo e gás. Pentair, Teadit, Braskem e Cosan são algumas das empresas com delegados na Flow Control Exchange. São cerca de 45 expositores, representando nove países. O encontro tem como organizadores uma das maiores empresas de feiras do mundo e a maior publicação técnica do segmento de válvulas

O superintendente da O&G da Sedeis destacou, em sua apresentação, as políticas de apoio a investimentos oferecidas pela Codin - entre elas, a orientação para a busca de terreno e pela AgeRio – linhas de financiamento. Julio Pinguelli explicou a relevância de se divulgar no evento o trabalho do Cluster de Subsea do Rio de Janeiro, coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

- O evento é importante porque o segmento de válvulas é uma área crítica para óleo e gás, e o setor de subsea depende muito de válvulas. Essas empresas representadas na feira fazem válvulas de alta qualidade, de altíssima tecnologia. Elas estão dentro de um segmento prioritário para o governo do estado, para atração de investimentos para a área óleo e gás. Por isso, é fundamental mostrar a política para o subsea, para que empresas estrangeiras possam ser direcionadas ao mercado brasileiro, tornando-o mais competitivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19