Produtos e Serviços

Schottel EcoPeller - SRE ganha prêmio de eficiência energética

Empresa é reconhecida pelo desenvolvimento de novo propulsor marítimo.

Redação/Assessoria
27/07/2016 16:17
Schottel EcoPeller - SRE ganha prêmio de eficiência energética Imagem: Divulgação Visualizações: 127

A Schottel mais uma vez inovou e conquistou, no primeiro semestre de 2016, na Conferência de Engenharia Marítima em Amsterdã (Holanda), o Prêmio de Eficiência Energética pelo desenvolvimento e criação do Schottel EcoPeller – SRE.

Segundo o gerente de projetos e vendas da Schottel Brasil, David Souza, o novo propulsor da marca reduz satisfatoriamente o consumo de combustível. “O novo EcoPeller é altamente eficiente e otimizado tanto para mar aberto como para as operações costeiras, além de manter a estabilidade geral do navio, o que gera um menor consumo de combustível. O princípio do SRE baseia-se em um motor elétrico vertical integrado ao propulsor azimutal, eliminando a parte superior das duas engrenagens angulares, bem como quaisquer linhas de eixo antes necessárias. A bordo, oferece ainda um excelente conforto graças aos baixos níveis de ruído”, afirma.

O executivo reforça ainda que o SRE, que será um dos destaques da empresa na 13ª edição da Marintec South America, destaca-se também por atender as mais rigorosas regulamentações ambientais da atualidade. “Além de destacar-se pelo alto desempenho, o propulsor foi projetado para auxiliar na diminuição das emissões de poluentes, como o dióxido de carbono (CO²)”, acrescenta.

David ressalta também que outro diferencial do produto é a alta tecnologia que possui. “O SRE tem a tradicional qualidade Schottel aliada as mais novas tecnologias em hidrodinâmica, como a tecnologia integrada HTG (Engrenagem de Alto Torque), que proporciona maior tempo de funcionamento e durabilidade do propulsor”, conclui.

Outras novidades da companhia estarão na Marintec South America 2016, que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Os profissionais da indústria naval poderão conferi-las com exclusividade, além de terem acesso às novidades de mais de 380 marcas expositoras, nacionais e internacionais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19