Plataforma Offshore

Samsung finaliza construção da maior plataforma semi-sub do mundo

World Maritime News
25/09/2015 16:19
Samsung finaliza construção da maior plataforma semi-sub do mundo Imagem: Divulgação Samsung Visualizações: 127

O estaleiro da Samsung Heavy Industries, em Geoje, na Coréia do Sul, anunciou que a maior plataforma flutuante do mundo flutuou para fora do dique e inicia fase final de construção. A plataforma semissubmersível vai operar como uma central de processamento de gás, realizando a liquefação dos condensados de gás natural de petróleo no campo produtor de Ichtthys, na Austrália, produzindo o equivalente a 100 mil barris de de condensados.

As obras de finalização da plataforma incluem a instalação de equipamentos e dos módulos de habitação da tripulação. Após concluída será rebocada da Coréia do Sul para a Austrália por 5.600 quilômetros, onde será ancorada ao solo marinho para produção de gás por mais de 40 anos, segundo estimativas de projeto.

O empreendimento de produção de gás na Austrália temo como operador a Inpex e como parceiros a Total, CPC Corporation Taiwan, Tokyo Gas, Osaka Gas, Kansai Electric, Chubu Electric Power, and Toho Gas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20