Rnest

Rnest inicia segunda etapa para operação da Unidade de Destilação Atmosférica

Agência Petrobras
26/11/2014 12:11
Rnest inicia segunda etapa para operação da Unidade de Destilação Atmosférica Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 184

A Petrobras iniciou, na tarde desta segunda-feira (24/11), uma nova etapa para a operação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Pernambuco, com a admissão de petróleo na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA).

No procedimento, o petróleo armazenado nos tanques da Rnest é transferido para as instalações da UDA onde, após o enchimento dos sistemas, inicia-se a circulação a frio do petróleo pela unidade, permitindo assim as verificações e teste finais. Em seguida, haverá o acendimento do forno para o aquecimento gradual da torre de fracionamento, que proporcionará o início do processo de destilação (separação) dos componentes do petróleo.

Na torre de fracionamento, os produtos derivados - gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT) - são separados, destinados a seus respectivos tanques e unidades de conversão ou tratamento para dar continuidade ao processamento.

Em sequência, o processo de partida abrangerá a entrada em operação das outras unidades do primeiro trem da Rnest: Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Hidrotratamento de Nafta, Unidade de Hidrotratamento de Diesel, Unidade de Coqueamento Retardado e duas Unidades de Tratamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13