Marintec South America 2015

RINA oferece treinamentos gratuitos na Marintec 2016

Profissionais da indústria naval poderão participar de cursos e seminários sobre regulamentação, gestão de inspeções, conhecimentos sobre ISM Code, entre outros.

Redação/Assessoria
22/08/2016 17:35
Visualizações: 12

Muitos profissionais da indústria naval buscam alternativas para superar os desafios propostos pela atual situação econômica do país e para conquistarem uma recolocação no mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitá-los para as melhores empresas nacionais e internacionais do setor, a 13ª Marintec South America - Navalshore investe ainda mais no fomento de oportunidades de trabalho e qualificação, através de treinamentos técnicos gratuitos, que serão realizados em parceria com uma das empresas líderes em certificação e classificação naval, o Grupo RINA.

No dia 19, das 14h às 18h, os profissionais poderão participar do seminário que abordará as novas normas ISO 9001 e ISO 14001 - Versões 2015, com foco na abordagem por gestão de riscos. No dia 20, no mesmo horário, será a vez de falar sobre a introdução às regras de classificação e regulamentos estatutários nacionais e internacionais. E no dia 21 outros dois temas ganham destaque: a gestão de inspeções de Port State Control, das 13h às 15h, e os conhecimentos básicos sobre a implementação do ISM Code a bordo e em empresas, das 16h às 19h.

De acordo com o diretor da empresa na América do Sul, Maurizio Nigito, Port State Control, ISM e ISO estão relacionados com a segurança das operações nas embarcações. “O entendimento sobre as inspeções de Port State Control, por exemplo, ajuda o profissional a entender os pontos críticos e a planejar a manutenção de suas embarcações, para garantir a conformidade com as normas aplicáveis. O ISM e o ISO auxiliam as empresas no desenvolvimento e na implementação de procedimentos para garantir operações seguras, tanto das embarcações como das próprias companhias”, afirma.

Para o executivo, o treinamento é uma ferramenta poderosa para o aprimoramento profissional. “O treinamento de profissionais é de extrema importância e um fator chave para aumentar o conhecimento e a competitividade de uma companhia. Aqueles que, mesmo em tempos difíceis, têm a visão de continuarem investindo em qualificação de mão de obra, certamente estarão à frente no mercado”, conclui.

A 13ª edição da Marintec South America será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Os interessados em visitar a feira e participar dos treinamentos já podem antecipar seu credenciamento gratuito. Basta acessar o site do evento - http://marintecsa.com.br/pt/credenciamento

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19