Fiscalização

Receita Federal realiza operação de vigilância e repressão no Porto Seco de Foz do Iguaçu

Redação/Assessoria
23/08/2016 16:41
Visualizações: 175

Nessa segunda-feira (22), a Receita Federal realizou operação de vigilância e repressão no Porto Seco de Foz de Iguaçu/PR. A ação tem como objetivo fiscalizar os caminhões estacionados no pátio do recinto alfandegado, visando identificar e reprimir a prática de crimes transfronteiriços, como o contrabando, o descaminho, o tráfico de armas, drogas e medicamentos.

Durante a ação foram fiscalizadas as cabines dos caminhões que deixavam o Porto em direção ao Brasil, pois as mesmas são utilizadas frequentemente para ocultação de mercadorias. Dois caminhões foram selecionados para serem passados no scanner com suspeita de mercadoria oculta, a qual não se confirmou. Em um dos caminhões fiscalizados foram apreendidos 4 pneus novos envoltos em uma capa de borracha que os fazia aparentar uso, com o intuito de ludibriar a fiscalização. No total, aproximadamente 70 caminhões foram fiscalizados.

O Porto Seco permaneceu com suas entradas e saídas interditadas por 2 horas e em seu interior 10 servidores da Receita Federal, com o apoio dos cães de faro, realizaram as buscas.

Essa ação consiste num redirecionamento estratégico da Operação Muralha que está atuando com reforço de servidores durante o período das Olimpíadas e Paralimpíadas na Aduana da PIA e equipes volantes na zona secundária.

Outras operações do mesmo gênero serão realizadas durante todo o período das Olimpíadas e Paralimpíadas visando reprimir o contrabando de mercadorias e o tráfico de armas, munições e drogas para o interior do país através da fronteira com o Paraguai.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19