Petrobras

Produção de petróleo e gás natural em março

Agência Petrobras
22/04/2016 14:53
Produção de petróleo e gás natural em março Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 114

A Petrobras informa que sua produção total de petróleo e gás natural, em março, foi de 2,55 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), dos quais 2,36 milhões boed foram produzidos no Brasil e 183 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo em março foi de 2,02 milhões de barris por dia (bpd), 3% abaixo do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,09 milhões bpd. Desta produção, 1,94 milhão bpd foi produzido no Brasil e 86 mil bpd no exterior.

A redução da produção frente aos patamares do mês anterior deveu-se, principalmente, à continuidade das paradas programadas em grandes unidades de produção, a manutenções corretivas na P-31, que retomou sua produção em 28 de março, e à ocorrência de incêndio a bordo da plataforma P-48, cuja operação foi retomada no dia 16 de abril.

No primeiro trimestre, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil foi de 1,98 milhão bpd, devido à concentração de um volume expressivo de paradas programadas de produção nesse período, que representaram aproximadamente 5% da produção. Para este ano está previsto um volume de paradas da ordem de 2,5% da produção média do ano.

Produção no pré-sal

A produção de petróleo e gás operada pela Petrobras na camada pré-sal em março cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, alcançando 1,104 milhão de boe. Esse volume constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro (1,091 milhão de boe).

A produção de petróleo operada pela Petrobras em março naquela província também cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 884 mil bpd. Esse volume também representa novo recorde mensal em comparação ao alcançado no mês anterior (874 mil bpd).

Produção de gás natural

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior (75,4 milhões m³/dia).

A produção média de gás natural no exterior foi de 16,4 milhões m³/d, 2,4% acima dos 16 milhões m³/d alcançados no mês anterior.

Meta de produção anual

Com a entrada em operação dos FPSOs Cidade de Saquarema (Lula Central) e Cidade de Caraguatatuba (Lapa), além do menor número de paradas programadas previstas para o segundo semestre, a meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões bpd, está mantida.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19