Rnest

Petrobras recebe autorização para operação de unidades na Refinaria Abreu e Lima

Agência Petrobras
19/11/2014 12:34
Petrobras recebe autorização para operação de unidades na Refinaria Abreu e Lima Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 465

Autorização da ANP foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira (17/11)

A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, Pernambuco, recebeu da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para operação das unidades de destilação atmosférica, de tratamento cáustico e de hidrotratamento de nafta. A autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (17/11) do Diário Oficial da União.

A ANP também concedeu à Petrobras autorização para a operação de seis tanques do primeiro conjunto de equipamentos (primeiro trem) da Rnest, com capacidade total de armazenamento de 511.559 m³.

A Rnest encontra-se em fase de pré-operação e terá capacidade para processar diariamente 230 mil barris de petróleo por dia quando estiver operando em sua totalidade.

A planta terá papel fundamental na produção de derivados no país, sobretudo na produção de diesel com baixo teor de enxofre, que corresponderá a 70% da carga processada da unidade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13