Porto de Paranaguá

Paranaguá movimenta em maio 4,4 mi/t, recorde para mês de maio

Broadcast Agro, 13/06/2018
13/06/2018 20:02
Visualizações: 39

O Porto de Paranaguá movimentou 4,39 milhões de toneladas em maio, volume 4,8% superior a de igual período de 2017 e recorde para o mês. No acumulado dos cinco meses, a movimentação total soma 21,9 milhões de toneladas, 9% acima do período do ano passado.

Segundo a Administração dos Portos de Antonina e Paranaguá (Appa) o desempenho no mês aconteceu mesmo com a greve dos caminhoneiros. Em nota, a Appa diz que o aumento do abastecimento de cargas por ferrovias foi fundamental para isso. Atualmente, a participação do modal é de cerca de 30% na operação de cargas no porto paranaense. "Os 21 dias em que pudemos operar normalmente foram suficientes para garantir uma movimentação recorde no mês", disse o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese.

Segundo Fregonese, a estimativa é de que, no período da greve, deixaram de ser movimentadas 648 mil toneladas de produtos, incluindo líquidos, cargas gerais, grãos e fertilizantes

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13