Produtos e Serviços

Oceânica lança um sistema inovador de gestão remota de ativos náuticos e portuários

Sistema XBUOY promove redução de custos e melhoria da segurança para navegação e operações portuárias.

Redação/Assessoria
03/10/2016 14:40
Oceânica lança um sistema inovador de gestão remota de ativos náuticos e portuários Imagem: Divulgação Visualizações: 256

A Oceânica, empresa especializada em engenharia naval e oceânica, e a Tegris, especializada em monitoramento de ativos, ambas do Grupo HBR, apresentam ao mercado o XBUOY, uma solução inovadora de monitoramento remoto de equipamentos de sinalização náutica que dispensa a necessidade de vistorias presenciais, reduzindo custos em até 50% para autoridades portuárias, marítimas e operadores portuários que dependem da integridade de boias e faroletes para garantir a segurança da navegação.

Com a instalação do sistema, uma boia convencional é transformada em uma XBOUY. Por meio da implementação de uma central de telemetria, informações de posição, funcionamento da lâmpada e situação do sistema elétrico das unidades de sinalização ficam disponíveis em ambiente de nuvem e podem ser acessados por celular ou computador em qualquer hora e lugar.

Através de funções de detecção e alerta, o operador é prontamente avisado por email ou SMS caso ocorra um desgarre, pane elétrica ou até mesmo uma colisão causada por embarcação. Como o sistema permite uma visão em tempo real da condição dos equipamentos, é possível programar a manutenção preventiva e evitar as vistorias frequentes para avaliar o funcionamento dos ativos.

A instalação do sistema pode ser feita em qualquer boia de sinalização náutica, nova ou existente, e de forma rápida, em cerca de 60 minutos. “Trata-se de um sistema voltado para a redução de custo de operação e aumento da eficiência, o que se alinha com tempos de crise. E o modelo de contratação do serviço não contempla investimento inicial, ou seja, o cliente já começa a economizar nos custos de operação e manutenção”, afirma Daniel Cueva, sócio-diretor da Oceânica Engenharia.

Sobre a Oceânica Engenharia

A Oceânica, Consultoria e Projetos Ltda. é uma empresa independente, especializada em engenharia naval e oceânica, desde a elaboração de cálculos tradicionais até serviços de alta tecnologia. É uma empresa brasileira com presença internacional e clientes já consolidados em diversos países. A Oceânica faz parte do grupo HBR Holding Brasil, presente há 30 anos no mercado de equipamentos offshore e industriais.

Mais informações em:

http://www.oceanicabr.com/ e http://www.oceanicabr.com/xbuoy/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13