Entreposto Aduaneiro

Novo porto seco em Suape conquista regime aduaneiro especial

Redação / Assessoria
22/01/2015 13:53
Novo porto seco em Suape conquista regime aduaneiro especial Imagem: Governo do Estado de Pernambuco Visualizações: 139

Com pouco mais de quatro meses de operação, a Estação Aduaneira de Interior (EADI) Suape, administrada pela Wilson Sons Logística em Suape (PE), obteve autorização para atuar sob o regime especial de “entreposto aduaneiro”. Dessa forma, o porto seco poderá atender um número ainda maior de clientes que buscam vantagens tributárias e logísticas na armazenagem de produtos importados ou destinados à exportação.

O funcionamento da área sob o novo regime foi autorizado no último dia 12 de janeiro pela Receita Federal. Dentre as principais vantagens oferecidas pelo entreposto aduaneiro, está a possibilidade de nacionalização da mercadoria de forma fracionada. Ou seja, o pagamento dos impostos acontece na medida em que a carga é nacionalizada e posteriormente retirada do recinto, permitindo, assim, um melhor fluxo de caixa e de logística para as empresas.

“É um regime especial oferecido ainda por poucos players no mercado. Esperamos atender a demanda da região de Suape e incentivar a atração de novos importadores e exportadores, cujas necessidades passam a ser atendidas na região. É uma oportunidade de ampliação e geração de novos negócios”, afirma o gerente da Plataforma Nordeste, Alielton Villas Boas.

A EADI Suape iniciou suas operações em setembro de 2014. Ela se localiza ao lado do Centro Logístico (CL) Suape, formando um complexo logístico que integra as operações de comércio exterior e logística doméstica em uma das regiões que mais crescem no Brasil. Ambos os empreendimentos, que formam a Plataforma Nordeste da Wilson Sons Logística, somam investimentos de R$ 11 milhões.

“A EADI Suape e o CL Suape se encaixam na nossa estratégia de plataformas regionais. Essas duas unidades, junto com serviços complementares de transporte, nos dão a oportunidade de oferecer aos nossos clientes soluções completas e customizadas”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher III. O modelo já foi empregado com sucesso no estado de São Paulo, onde a companhia opera a EADI Santo André e o Centro Logístico São Paulo, em Itapevi.

Dados gerais

Área Total do Complexo Suape (CL + Suape): 79.00 m²

• EADI: 50 mil m2 - armazém mais pátio

• Centro Logístico: 29 mil m²

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20