Sergipe

Navio Lars Grael será batizado em Aracaju

<P>A Petrobras e a Delba Marítima realizam no próximo dia 5/2, às 14h30 o primeiro batismo de uma embarcação em Aracaju. O navio - AHTS, que recebe o nome do esportista brasileiro de renome mundial Lars Grael, está chegando à capital sergipana e nesse dia estará ancorado no Iate Clube de Ara...

Informe Sergipe - Aracajú,SE
31/01/2007 00:00
Visualizações: 460

A Petrobras e a Delba Marítima realizam no próximo dia 5/2, às 14h30 o primeiro batismo de uma embarcação em Aracaju. O navio - AHTS, que recebe o nome do esportista brasileiro de renome mundial Lars Grael, está chegando à capital sergipana e nesse dia estará ancorado no Iate Clube de Aracaju, onde será aberto à visitação pública a partir das às 10 horas. Para a solenidade de batismo o gerente geral da UN-SE/AL, Eugênio Dezen receberá: autoridades nacionais da área de petróleo, o governador Marcelo Déda e o esportista Lars Grael.

O rebocador AHTS está sendo fretado pela Delba Marítima Navegações S.A para servir à Petrobras em manuseio de âncoras e apoio às plataformas de exploração e produção de petróleo. Operará, inicialmente, na Bacia Sergipe/Alagoas. Trata-se de uma embarcação AHTS 5000 com propulsão principal de 7.178 BHP e é equipara para combate a incêndio em plataformas e outras unidades marítimas.

A madrinha da embarcação será a Sra. Renata Pellicano Grael e recebe o nome de Lars Grael, esportista brasileiro de renome mundial que conquistou medalhas olímpicas na Classe Tornado do iatismo. Grael, competindo, perdeu a perna direita em acidente, no mês de setembro de 1998 e voltou a velejar no dia 05 de dezembro do mesmo ano, passando a conquistar novos títulos. Atuou como Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do estado de São Paulo e como Secretário Nacional dos Esportes.

Como características, o rebocador possui: 64,80 metros, Boca moldada (maior largura da embarcação):16m, Pontal moldado (altura do convés principal em ralação à linha de base):5,80m, calado máximo: 4,90 m, velocidade: 14 nós, Motorização principal: 2x2640 Kw,Sociedade Classificadora: Bureau Veritas; Tração estática: 80 toneladas, Porte bruto: 1.589,64 toneladas.

Fonte: Informe Sergipe - Aracajú,SE

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19