Porto do Rio de Janeiro

Movimento recorde durante o Carnaval

Assessoria/Redação
05/02/2016 12:57
Movimento recorde durante o Carnaval Imagem: Divulgação Pier Praça Mauá Visualizações: 29

Mais de 130 mil pessoas em 15 navios cruzeiros desembarcam no Píer da Praça Mauá, a partir do dia 6 de fevereiro, para brincar o carnaval no Rio de Janeiro. A quantidade de turistas é 85% maior do que o carnaval de 2015. A administração do Porto do Rio considera o número um recorde em um ano de crise. Onze navios estão previstos para atracar no Porto da cidade durante a festa de Momo.

A alta do dólar é um dos fatores responsáveis pelo crescimento do turismo internacional ao Brasil. E o turista brasileiro busca, com o atual valor da moeda americana, viajar pelo Brasil. A cidade olímpica, suas transformações na região portuária, com novos museus e monumentos históricos, atrai grande número de turistas: a previsão é de injetar mais de 4 milhões de dólares na economia do Estado neste período.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20