Portos

Movimentação nos portos brasileiros cresce em 2017

Redação/Assessoria
11/07/2017 11:49
Movimentação nos portos brasileiros cresce em 2017  Imagem: Cortesia Porto de Itajaí Visualizações: 240

Dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) reforçaram nesta segunda-feira (10) a importância dos portos brasileiros para a recuperação da economia. De janeiro a maio, a movimentação total de cargas nos portos teve crescimento de 2,32% na comparação com o mesmo período do ano passado, com o aumento de dez milhões de toneladas a mais transportadas.

Segundo os dados, a maior parte da movimentação foi realizada nos terminais de uso privado (TUPs). Nesses empreendimentos, explorados pela iniciativa privada, foram movimentadas mais de 280 milhões de toneladas nos primeiros cinco meses do ano - um aumento de cerca de 6% em relação ao mesmo período de 2016.

No período, 64,12% das movimentações foram de granel sólido (soja, farelo de soja, açúcar, milho trio, fertilizantes), 21,14% de granel líquido (óleos de soja, mamona, solventes, petróleo e derivados), 9,54% de contêiners e 5,20% de cargas soltas (madeira, bobina de papel, aço).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20