Porto do Rio Grande

Movimentação intensa de celulose no Porto Novo

O navio “Swift Arrow” operou no cais público realizando duas operações: descarregou bobinas e carregou celulose.

Assessoria/Redação
04/05/2016 17:36
Movimentação intensa de celulose no Porto Novo Imagem: Cortesia Porto do Rio Grande Visualizações: 40

Durante a terça-feira, 03, a movimentação de celulose seguiu com tranquilidade no Porto Novo. O aparente mau tempo causado pelo outono não prejudicou a movimentação. O Porto do Rio Grande está praticável desde o dia 30 de abril de forma ininterrupta.

O navio “Swift Arrow” operou no cais público realizando duas operações: descarregou bobinas e carregou celulose. No primeiro trimestre de 2016, o Porto Novo teve grande incremento quando comparado ao ano passado no quesito celulose. A movimentação passaou de 21.844 toneladas no ano passado para 251.489 toneladas nos três primeiros meses do ano.

A embarcação que operou nesta terça possui 185 metros de comprimento e 30 metros de largura. Com bandeira das Bahamas, o cargueiro foi destaque durante o dia no cais do porto. A celulose embarcada para exportação foi fabricada em Guaíba e trazida ao porto rio-grandino via hidrovia. O Porto Novo representou nos três meses de 2016, 16,8% do total da operação do complexo portuário rio-grandino.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20