13° Rodada de Leilões

Leilão de até 300 áreas na 13° Rodada

Valor / MME / Redação TN
12/12/2014 16:45
Leilão de até 300 áreas na 13° Rodada Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 52

Diante do anúncio da 13ª rodada de licitações de blocos de petróleo e gás, que será realizada no primeiro semestre de 2015, o governo pretende ofertar entre 200 e 300 novas áreas. Apesar da previsão, a palavra final pertence à presidente Dilma Rousseff. A Bacia Sergipe-Alagoas tem algumas das áreas mais nobres na 13ª rodada.

No dia 9 de dezembro, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), presidido pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aprovou a recomendação que a ANP possa realizar a 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural.

Essa licitação também visa manter a produção no médio e longo prazos a partir da oferta de áreas de elevado potencial, além de estimular a participação de empresas de pequeno e médio porte nas atividades de exploração e produção, por meio da oferta de campos marginais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13