Lançamento Editorial

Lançada obra referência sobre fundamentos de engenharia de reservatórios.

Redação/ Assessoria
23/09/2014 14:17
Lançada obra referência sobre fundamentos de engenharia de reservatórios. Imagem: Cortesia CGG Veritas Visualizações: 462

 

Voltado para o ensino de Engenharia de Reservatórios de Hidrocarbonetos, este livro, está fundamentado em diversos cursos e palestras ministrados pelo autor durante o período em que trabalhava na divisão de treinamento da Companhia Internacional de Petróleo Shell - SIPM (Shell Internationale Petroleum Maatschappij B.V.). Com numerosos exercícios resolvidos, o principal objetivo desta obra consiste em apresentar os fenômenos físicos básicos referentes à engenharia de reservatórios, utilizando técnicas matemáticas de maneira simples e objetiva. Através do completo entendimento desses fenômenos físicos, o engenheiro poderá apreciar e resolver de maneira prática problemas mais complexos em engenharia de reservatórios. Nesta obra publicada pela primeira vez em 1978, o autor apresenta uma visão moderna sobre a engenharia de reservatórios, baseada na síntese entre o rigor da física e as ciências aplicadas, necessária em qualquer trabalho de operação em campo. O excepcional sucesso deste livro no universo do petróleo resulta de: sua utilidade para os engenheiros de petróleo, permitindo a aplicação de procedimentos simplificados a problemas complexos em reservatórios de hidrocarbonetos; e de sua utilidade como texto fundamental para estudantes de inúmeras universidades, cuja base científica da disciplina de reservatórios seja combinada com uma grande quantidade de aplicações.
 
Obra referência em relação de fundamentos de engenharia de reservatórios; Obra de fundamentos, que não requer conhecimento prévio sobre o assunto, adequada às necessidades do aluno de graduação.

Voltado para o ensino de Engenharia de Reservatórios de Hidrocarbonetos, este livro, está fundamentado em diversos cursos e palestras ministrados pelo autor durante o período em que trabalhava na divisão de treinamento da Companhia Internacional de Petróleo Shell - SIPM (Shell Internationale Petroleum Maatschappij B.V.).

Com numerosos exercícios resolvidos, o principal objetivo desta obra consiste em apresentar os fenômenos físicos básicos referentes à engenharia de reservatórios, utilizando técnicas matemáticas de maneira simples e objetiva.

Através do completo entendimento desses fenômenos físicos, o engenheiro poderá apreciar e resolver de maneira prática problemas mais complexos em engenharia de reservatórios.

Nesta obra publicada pela primeira vez em 1978, o autor apresenta uma visão moderna sobre a engenharia de reservatórios, baseada na síntese entre o rigor da física e as ciências aplicadas, necessária em qualquer trabalho de operação em campo.

O excepcional sucesso deste livro no universo do petróleo resulta de: sua utilidade para os engenheiros de petróleo, permitindo a aplicação de procedimentos simplificados a problemas complexos em reservatórios de hidrocarbonetos; e de sua utilidade como texto fundamental para estudantes de inúmeras universidades, cuja base científica da disciplina de reservatórios seja combinada com uma grande quantidade de aplicações. 

Obra referência em relação de fundamentos de engenharia de reservatórios; Obra de fundamentos, que não requer conhecimento prévio sobre o assunto, adequada às necessidades do aluno de graduação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19