FPSO

Juiz federal suspende licitação de FPSO de Libra até decisão

Redação
19/01/2017 13:45
Visualizações: 325

O juiz federal Roberto Carlos de Oliveira, do Tribunal Federal Primeira Região (TRF1), suspendeu a licitação para o FPSO Libra, que a Petrobras previa realizar até a primeira quinzena de fevereiro, deferindo agravo de instrumento do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

Na sua decisão, datada de 12 de janeiro, o juiz determina que a estatal aguarde a definição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em relação ao pedido de waiver, dispensando o cumprimento dos índices do conteúdo local, previstos no contrato de partilha do campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras fez pedido antecipado de waiver para as plataformas FPSO previstas para os campos de Libra e de Sépia (Cessão Onerosa), no decorrer do segundo semestre de 2016, quando estava prevista a realização da licitação antes do final do ano.

Os recursos interpostos pelo Sinaval levaram a estatal a postergar esse processo, enquanto aguardava uma decisão da ANP. Mas a Petrobras poderá recorrer à justiça para realizar o certame em fevereiro, como pretendia, caso a agencia não se manifeste.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13