acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Exportações

JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático

16/03/2017 | 15h20
JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático
Cortesia Porto de Itajaí Cortesia Porto de Itajaí

A NovaProm Food Ingredients, da JBS, maior fabricante de colágeno bovino do mundo, exportou 30 toneladas do ingrediente para o sudeste asiático em 2016. No entanto, só em fevereiro deste ano, a companhia dobrou o número anual daquela região, chegando a 60 toneladas. Esse montante representa 42% do total das exportações mundiais feitas pela unidade de negócios em fevereiro, cujo volume mensal somou 143 toneladas.

O crescimento da demanda mundial pelo ingrediente impulsionou esse resultado. O colágeno pode ser usado como matéria-prima para a fabricação de produtos como remédios e cosméticos, mas também é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente na produção de embutidos. A proteína proporciona melhora na textura e fatiamento das carnes, enriquecimento protéico, além de melhorar a vida útil do artigo na prateleira.

Para março e abril deste ano a expectativa é que sejam exportados, também para o Sudeste Asiático, cerca de 35 e 45 toneladas, respectivamente. Criada em 2002, a NovaProm Food Ingredients, tem capacidade para produção de cinco mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.

Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu