Aço

Japão eleva pelo 4º mês seguido produção de aço

DCI - 22/08/2016
22/08/2016 13:47
Japão eleva pelo 4º mês seguido produção de aço Imagem: Divulgação Visualizações: 238

A produção japonesa de aço bruto subiu pelo quarto mês consecutivo em julho, puxada por exportações, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Associação de Ferro e Aço do Japão.

No mês passado, a produção de aço bruto do Japão subiu 0,5 por cento sobre um ano antes, para 8,89 milhões de toneladas. Na comparação com junho, houve crescimento de 1,3 por cento.

A expansão ocorre apesar de uma série de sinais econômicos fracos que levantaram dúvidas sobre os esforços do governo japonês em retomar o crescimento do país e encerrar décadas de deflação.

O humor do setor manufatureiro do Japão em agosto caiu ao menor nível desde 2013, ano em que o banco central do país embarcou em uma agressiva campanha de afrouxamento monetário para combater a estagnação da economia.

"Os ganhos no setor siderúrgico foram limitados uma vez que a demanda doméstica por veículos e construção não melhorou muito", disse um pesquisador da Federação de Ferro e Aço do Japão. Ele citou que a produção de laminados a quente caiu pelo 21º mês consecutivo em julho.

"As exportações foram sólidas... graças a uma recuperação nos preços internacionais, mas autoridades da indústria do Japão estão preocupadas que a recente alta do iene possa pesar sobre as vendas externas mais adiante neste ano", acrescentou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20