Tecnologia

Intelsat lança novo serviço para comunicação via satélite em navios e plataformas de petróleo

Redação / Assessoria
28/05/2015 20:13
Intelsat lança novo serviço para comunicação via satélite em navios e plataformas de petróleo Imagem: Divulgação Intelsat Visualizações: 722

A Intelsat, líder mundial em serviços de satélites fixos, anunciou hoje (28), o IntelsatOne Flex, um novo modelo de serviços para atender à crescente demanda por conexão em banda larga via satélite para navios e plataformas de petróleo offshore.

O IntelsatOne Flex foi desenvolvido para atender empresas que são provedoras de comunicação e acesso à Internet para a frota mundial de navios. Utiliza a infraestrutura terrestre da iDirect Velocity e possibilita a integração com a frota de satélites da Intelsat em banda Ku e a nova geração tecnológica dos satélites Intelsat Epic. Permite a conexão com satélites de alto desempenho através de antenas menores.

Às empresas que operam os serviços comunicação via satélite ao setor marítimo o IntelsatOne Flex oferece:

  • Manter controle da rede com seus diferenciais, facilitando o gerenciamento e eliminando ineficiências no uso das faixas de banda.
  • Simplifica o gerenciamento da capacidade nos satélites considerando as expansões por área geográfica, permitindo flexibilidade de acesso a múltiplos satélites, com estrutura de custos mais previsível.
  • Adapta a qualidade do serviço, no atacado da oferta de Mbps (mega bits por segundo), considerando cada região, garantido por Acordo de Nível de Serviços (SLA).
  • Minimiza custo operacional da infraestrutura da rede, possibilitando que os provedores mantenham seu foco nos diferenciais ofertados e no valor agregado que representam aumento da receita.
  • Reduz o custo de propriedade da rede com a redução das despesas de capital e eliminação das faixas de banda não necessárias.

O mercado de comunicação via satélite, através de antenas VSAT, é estimado em 31.500 navios com capacidade de carga superior a mil toneladas brutas. A demanda por conexão em banda larga deve representar expansão de mais 20 mil antenas VSAT em navios, nos próximos dez anos, com aumento de US$2,8 bilhões nas receitas dos provedores de serviços de comunicação via satélite no setor marítimo, segundo dados do Maritime Satcom Markets.

A demanda dos passageiros e tripulações pressiona os provedores de serviços de comunicação marítima para aumentar sua oferta. Satélites de alto desempenho ampliam a oferta de conexão, mas podem aumentar a complexidade da rede onde os clientes estão em movimento através dos oceanos. Para superar complexidades e reduzir custos o IntelsatOne Flex chega ao mercado.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13