Etanol

Importação de etanol no Brasil deve bater neste mês

Redação/Assessoria Datagro
15/02/2017 13:48
Importação de etanol no Brasil deve bater neste mês  Imagem: Divulgação Visualizações: 41

As importações brasileiras de etanol seguem elevadas e podem alcançar patamares históricos. Segundo informações da consultoria Datagro, em janeiro, as importações do produto totalizaram 160,3 mil m³, alta de 371% na comparação com o mesmo mês em 2016, quando o volume foi de 34 mil m³.

Segundo a Datagro, 11 navios são aguardados para desembarcar 181,9 mil m³ em fevereiro, a maior quantidade importada em um mês. Além disso, brokers indicam que alguns traders encontram-se em negociação para a fixação de mais sete navios, correspondendo a um volume de 132 mil m³, que devem chegar ao Brasil ainda este mês.

Caso as negociações se concretizem, as aquisições do biocombustível podem a níveis recordes. A quantidade importada deve chegar a 313,9 mil m³, o maior volume dos últimos 10 anos.

As importações seguem com bom ritmo, apesar da alta no valor do frete marítimo para o transporte do etanol americano para os portos do Norte-Nordeste do Brasil. Os valores na rota Houston-Norte Nordeste cresceram 5,43% em um mês, passando de US$ 46/m³ para US$ 48,50/m³ para carregamentos de 10 mil m³.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19