Submarino de Propulsão Nuclear

ICN recebe mais duas subseções do primeiro submarino do PROSUB

Redação / Assessoria
28/04/2015 13:22
ICN recebe mais duas subseções do primeiro submarino do PROSUB Imagem: Divulgação Visualizações: 135

A Itaguaí Construções Navais (ICN) recebeu este mês mais duas subseções do primeiro submarino de propulsão convencional (SBR1), a TR3 e TR4, oriundas da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep). A chegada das mesmas marca a nova fase no processo do S-BR1, na qual elas serão unidas às outras três subseções (TR5, TR6 e TR7) que se encontram na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) da ICN. Com a unificação dessas estruturas será possível a instalação do escotilhão – peça do casco resistente que permite a retirada de grandes equipamentos durante os períodos de manutenção de maior complexidade.

O processo de construção e montagem das subseções TR3 e TR4, que ocorreu ao longo de 2014 e no início de 2015, fez parte do processo de transferência de tecnologia previsto no PROSUB. Durante a montagem da TR4, especialmente a ICN acompanhada de profissionais franceses, conquistou a homologação que a habilita para a instalação de peças de penetração e de braçolas. Para a montagem final, diversos profissionais da ICN e da Nuclep, entre eles caldeireiros, traçadores, soldadores, operadores técnicos, inspetores de qualidade e pintores, trabalharam para alcançar o objetivo.

“A chegada dessas subseções à UFEM/ICN possibilita iniciarmos o trabalho na parte interna das mesmas, sem contar que mostra o avanço de produção do primeiro submarino. Todas as demais subseções do S-BR1 deverão estar na UFEM no início do segundo semestre deste ano”, esclarece Luis Felipe Salomão, coordenador de produção da Unidade de Fabricação de Estruturas Resistentes (UFEM/ICN).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19