Profissionais do Futuro

IBP promove 6ª edição do Encontro de Jovens Lideranças do setor de óleo e gás

Redação / Assessoria
26/11/2014 18:04
IBP promove 6ª edição do Encontro de Jovens Lideranças do setor de óleo e gás Imagem: TN Petróleo Visualizações: 94

Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, o Comitê Jovem do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove a 6ª edição do Encontro de Jovens Lideranças do setor de óleo e gás. O objetivo é aproximar jovens que estão iniciando a carreira e profissionais com ampla experiência no setor para debates e networking. O evento será realizado na sede o IBP e terá como tema a gestão de pessoas. Entre os palestrantes estão o vice-presidente da BG Brasil, Paulo Macedo, e o autor do livro “Você está contratado!”, Marcelo Nóbrega.
 
O cenário de petróleo e gás no Brasil sinaliza oportunidades, principalmente por causa das descobertas dos reservatórios de pré-sal. A expectativa dos próximos cinco anos para o setor, segundo o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Promimp), é que sejam criados mais de 200 mil empregos no país. O profissional qualificado para o setor tem 92% de chance de conquistar uma vaga neste mercado de trabalho.
 
“Apesar das boas perspectivas, o desenvolvimento de mão de obra especializada para a indústria de petróleo e gás ainda é um desafio que as empresas enfrentam no Brasil e no mundo. A busca por profissionais qualificados para trabalhar nesse segmento torna o tema de gestão de pessoas fundamental para a estratégia de negócios das organizações”, diz Patricia Scott, Gerente de Recursos Humanos do IBP.
 
Segundo ela, cursos de formação específicos da área são um dos requisitos para conquistar uma vaga neste setor, além de conhecimento de língua estrangeira, por exemplo. O profissional também deve ter um aprimoramento constante, uma vez que a tecnologia e a aparelhagem do setor evoluem rapidamente.
A falta de mão de obra qualificada impulsiona altos salários, o que tem despertado, cada vez mais, o interesse dos jovens pelo segmento. Os ganhos variam de acordo com o nível de capacitação. Profissionais graduados chegam a ganhar acima de R$ 10 mil.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19