Evento

IBP dá inicio ao Rio Automação 2015

Redação / Assessoria
25/05/2015 15:29
IBP dá inicio ao Rio Automação 2015 Imagem: Divulgação Visualizações: 361

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) deu inicio hoje (25) a 8ª edição do Rio Automação. O congresso está sendo realizado no Windsor Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o tema “Trazendo o Novo e Resgatando os Fundamentos da Instrumentação e Controle”, o evento vai discutir como utilizar conhecimentos antigos para a solução de problemas novos, oriundos da adoção de tecnologias mais modernas.

A programação do evento será composta de palestras, mesas redondas, painéis, além de sessões técnicas, onde os profissionais terão a oportunidade de expor seus trabalhos mais recentes na área. Especialistas das principais empresas nacionais e internacionais do segmento de automação estarão presentes.
 
Entre os palestrantes, está o engenheiro de automação da Petrobras, Alexandre Maia. Ele abriu o congresso com uma palestra sobre o tema central do evento. “A automação está presente em nossas vidas de uma forma que não percebemos. As novas tecnologias buscam trazer soluções para problemas antigos, mas em algumas situações, utilizar os conhecimentos prévios e já consolidados podem simplificar tudo. Todas as coisas que evoluíram não foram dispensadas ou colocadas de lado, elas simplesmente tomaram outra forma e se inseriram no nosso cotidiano de outra maneira.”, afirmou.

O Congresso também terá palestras do diretor de vendas da Honeywell, Jim Alipperti; da Gerente de Projetos da White Martins, Rejane Jardim; e de Marcos Peluso, da Emerson. A instrumentação e suas implicações no Big Data, o futuro das operações com o wireless e as atividades remotas em plantas não assistidas são alguns dos assuntos que serão debatidos.

“Esperamos que os debates sobre temas de tamanha relevância durante o evento contribuam na busca pela excelência desse segmento”, ressalta Raimar van den Bylaardt.

O Congresso Rio Automação é realizado a cada dois anos com apoio técnico da Comissão de Instrumentação e Automação do IBP, que reúne os principais nomes do setor e discute assuntos pertinentes ao segmento no setor de óleo e gás.

Serviço:

Quando: 25 e 26 de maio

Local: Hotel Windsor Atlântica (Av. Atlântica, 1020 - Copacabana, Rio de Janeiro )

Horário: de 9h às 18h30

www.ibp.org.br/rioautomacao

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13