Empresa

GE anuncia unidade GE Marine focada na indústria naval global

Experiência comercial e tecnológica da GE no mercado marítimo.

Redação / Assessoria
29/01/2015 19:06
Visualizações: 12

A GE anuncia hoje a criação de uma nova divisão: a GE Marine. Essa nova área combinará experiências de diferentes negócios da companhia e será liderada por Tim Schweikert, que assume a posição de vice-presidente global da GE Marine.
A nova organização combina a experiência comercial e tecnológica da GE no mercado marítimo, com um portfólio composto por turbinas movidas a gás e diesel, motores e geradores, variados tipos de speed drives, soluções de perfuração para automação e controle de sistemas e equipamentos elétricos que integram embarcações. A GE Marine combina tudo isso com sistemas de integração de última geração e com uma infraestrutura global – que inclui centros de serviço e treinamento – próxima da operação de seus parceiros.

“A amplitude e a profundidade da nossa experiência na cadeia de sistemas marítimos, imaginando soluções para os novos desafios da indústria e adaptando tecnologias de ponta presentes no nosso portfólio, colocarão a GE Marine um passo à frente para apresentar aos nossos parceiros as melhores soluções dentro desse mercado”, comenta Tim Schweikert. “Por meio da Marine, a GE oferece as mais avançadas tecnologias, permitindo que nossos clientes operem em alguns dos ambientes mais desafiadores do mundo”.

A criação da GE Marine está baseada na estrutura bem-sucedida da GE Global Offshore Marine, criada em 2013 para fornecer soluções integradas aos clientes do mercado offshore. Alinhada às necessidades da indústria e de seus clientes, a GE Marine coloca mais do que especialistas à serviço do setor naval.

“O anúncio de hoje reflete o foco da GE no desenvolvimento de seu braço marítimo por meio de sólidas plataformas tecnológicas”, comenta Joe Mastrangelo, CEO da GE Power Conversion. “Nossos clientes serão beneficiados com soluções altamente integradas e tecnológicas para os mais diversos tipos de aplicações marítimas. Desde os mais avançados navios e os mais luxuosos cruzeiros marítimos às plataformas FPSO mais desafiadoras do mundo, nós fornecemos energia, propulsão e soluções de posicionamento à indústria marítima”.

A GE também está desenvolvendo a Internet Industrial aos seus parceiros.  O avanço da era digital quando aplicada à indústria marítima cria o potencial para transformar o setor, com destaque às áreas de previsibilidade, construção naval e propulsão marítima. Essas inovações prometem levar maior disponibilidade e eficiência aos clientes da GE Marine.

“Ao criar um único negócio focado em seus clientes da indústria naval, a GE se posiciona para melhor auxiliá-los em um ambiente cada vez mais competitivo. Com essa nova organização, iremos alavancar a experiência e a tecnologia em diferentes áreas globais da GE, expandiremos nossas capacidades e ofereceremos soluções que reduzirão custos operacionais e tornarão a próxima geração de embarcações mais eficientes e amigáveis do meio-ambiente”, afirma John Rice, vice-presidente global da GE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.